Sobre voce se importar com o que os outros dizem e outras cositas más...
Links para esta postagem Marcadores: Reflexão
Para Ouvir...

Links para esta postagem Marcadores: Filmes , Música
Retalhos
Cause it's you and me
![]() |
I'm tripping on words, you got my head spinning
I don't know where to go from here..."
Os 10 blogs indicados são:
http://desventurasinimaginaveis.blogspot.com/
http://edurjedu.blogspot.com/
http://niiiiicee.blogspot.com/
http://inutilidadesliterariaseafins.blogspot.com/
http://livrosdavivi.blogspot.com
http://julyblessed.blogspot.com
http://verdadesentrementiras.blogspot.com
http://jeitomeninadeser.blogspot.com/
http://panicopsicotico.blogspot.com/
http://umdiaentenderei.blogspot.com/
Muito obrigada meninos, pelos selos! (;
Assim que eu tiver um pouco mais de tempo, passo nos blogs presenteados para avisar!
Links para esta postagem Marcadores: Música , Selos
Ela não SAP quem eu sou. Ela não fala a minha língua.
Links para esta postagem Marcadores: Música , Reflexão
E você, o que está fazendo com sua vida?


Links para esta postagem Marcadores: Reflexão , Selos , Sentimentos
Louis Wain e seus gatinhos
Links para esta postagem Marcadores: Arte , Cores , Estranhosidades ou não
Melodias que curam
Links para esta postagem Marcadores: Estranhosidades ou não , Música , Sentimentos , Terapias
Toda Mafalda
Links para esta postagem Marcadores: Tirinhas e Quadrinhos
Sobre Contos de Fadas III
A rainha, mãe de Branca De Neve estava bordando junto a uma janela e olhando para a neve que caía lá fora, quando picou o dedo com a agulha e caíram três gotas de sangue. na neve.O vermelho ficou tão lindo sobre a neve branca que ela pensou-Quisera uma filha branca como a neve, rosada como o sangue, e de cabelos negros como a madeira de ébano desta janela.-E nasceu -lhe uma linda menina que satisfazia todo este seu desejo, a rainha deu-lhe o nome de Branca De Neve e depois morreu.Passado um ano o rei se casou novamente.
Já no início da estória surgem problemas irresolvidos.A brancura da inocência pura como a neve, acompanhada do desejo sexual, simbolizado pelo sangue vermelho.Nesta fase este conto induz a criança a aceitar algo de muito perturbador, também- o sangramento sexual na menstruação e o do hímen rompido, na relação sexual.O numero três é o número mais associado no inconsciente , ao sexo e são exatamente três gotas de sangue que se encontram no início do conto preludiando a concepção da heroína, como se fosse uma condição " sine qua non" para o acontecimento tão feliz.A criança aprende que ninguém , nem mesmo ela, poderia nascer sem sangramento.
A madrasta só irá fazer a sua aparição sinistra e ciumenta, depois que Branca De Neve completar sete anos. quando Branca De Neve começa a amadurecer e a sua madrasta torna-se ciumenta, narcisista e insegura e passa a consultar o espelho mágico para saber se a beleza da enteada está eclipsando a sua própria beleza. Os pais narcisistas são uma ameaça para os seus filhos, pois eles lhe dizem que estão envelhecendo, quando começam a crescer e a se tornarem independentes, tornam-se em verdadeira ameaça, a exemplo do que aconteceu com Branca De Neve.
A presença de caçadores nos contos infantis parece preencher a necessidade de espaço onde se fazerem projeções adequadas ás necessidades do momento.A imagem de um pai forte e protetor se casa ás mil maravilhas com a figura do pai que toda a criança deseja ter.
Inicialmente, quando Branca De Neve era uma menina pequena o espelho sempre respondia á pergunta clássica da madrasta afirmativamente.Quando Branca De Neve cresceu , uma menina mais velha sempre se acha mais bonita e atraente do que a sua mãe, o espelho mudou a resposta indicando que Branca De Neve era muito mais bonita do que ela. Ela foge mas, a imagem da mãe continuava exercendo um grande poder sobre a mocinha."Não nos podemos libertar, assim, assim, do impacto dos pais e dos sentimentos que temos por eles, fugindo de casa. Embora esse pareça ser o caminho mais fácil."
Em muitos contos, tem o simbolismo de amor e sexo.Em Branca De Neve, a maçã é dividida entre a mãe e a filha.A mãe, divide a maçã e come a parte branca e a filha aceita a parte vermelha,"envenenada".Branca De Neve tem natureza dupla,vermelha como o sangue e branca como a neve, são aspectos eróticos e assexuais.Comendo a parte vermelha, erótica, Branca De Neve perde a sua inocência, e os anões não podem mais ajuda-la, ela perdeu a sua latência e eles eram os seus companheiros de latência.O vermelho pertence á menstruação e o começo da maturidade sexual.Além da visita dos anões, enquanto morta no seu caixão de cristal, Branca De Neve recebe também, três visitas muito sugestivas; uma coruja - Sophia, a Sabedoria - um corvo - como no deus germânico,o corvo de Odin - consciência madura e a pomba - tradicionalmente o amor-. " Estes pássaros sugerem que o sono mortal de Branca De Neve no caixão é um período de gestação, seu período final de preparação para a maturidade."
Referencias:
Jornal Infinito
Apoio:
Felipe Cardoso
Links para esta postagem Marcadores: Contos de Fadas
Sobre Contos de Fadas II
Nesta época, devem combinar entre si, períodos ativos e passivos."O ensinamento que aparentemente se assemelha á passividade ( ou estar dormindo em vida )sucede quando os processos mentais internos de tal importância prosseguem dentro da pessoa de forma que ela não tem energia para uma ação orientada para o exterior.”
O adolescente que lê A Bela Adormecida, aprende a não se preocupar com os seus momentos de passividade, mesmo que pareça estar dormindo em vida, ele sabe que a vida está acontecendo ao redor dele. Acontece ainda, um final feliz nesta estória o que assegura ao adolescente que tudo irá acabar bem. O símbolo contido neste conto diz ao adolescente de ambos os sexos , que o seu próximo período de atividade compensará o de passividade e que durante todo este tempo de passividade vivido por ele , ele adquiriu forças , todas elas necessárias para que se tornasse Ele Mesmo.
A Bela Adormecida é conhecida hoje em duas versões diferentes : a de Perrault e a dos Irmãos Grimm.Na realidade, este conto é muito antigo e Basílio foi o seu primeiro “ contador”no seu PENTAMERONE : “O SOL ,A LUA E TÁLIA’.
Quando Perrault abordou este conto, teve o cuidado de afasta-lo ao máximo da estória contada por Basílio criando uma trama diferente da original, onde a rainha desejava alimentar o rei com os filhos dele com a própria filha, por ele manter preferência pela Bela Adormecida.Ele coabitou com a filha e gerou os dois filhos. Em Perrault, é a própria rainha quem quer comer a Bela princesinha. Só que a rainha surge como uma feiticeira “que sempre via criancinhas passando...era difícil conter-se para não avançar contra elas”.
A rainha feiticeira é a mãe do Príncipe Encantado, que desperta a princesa e se casa com ela em segredo, só se declarando casado e pai de dois filhos, quando o rei, seu pai, volta de uma guerra na qual esteve envolvido. Talvez Perrault não tenha se sentido confortável em apresentar uma estória meio escabrosa á corte francesa , a de um rei que gera filhos na própria filha e outros etceteras. Perrault preferiu apelar para um príncipe cuja mãe era uma feiticeira canibal, passível até, de devorar os próprios netos.A versão dos Irmãos Grimm, a mais aceita e divulgada, ameniza esta origem sinistra e escabrosa do conto. Os Grimm o transformam em um verdadeiro “Conto De Fadas !”
A menstruação, em eras passadas costumava a aparecer na idade de 15 anos.As treze fadas dos Irmãos Grimm indicam os treze meses lunares nos quais se dividia o ano antigamente.A menstruação ocorre de vinte e oito dias dos meses lunares e não nos doze meses em que se divide o ano na nossa época. Portanto , o numero doze representado pelas fadas boas e mais uma décima-terceira malvada indica simbolicamente a “maldição” da menstruação.
O rei, sendo homem, não compreende a necessidade da menstruação e tenta evita-la, a rainha neste caso, está ausente.Não toma decisão alguma.
“A ausência temporária dos pais quando a filha encontra o fuso fatal, simboliza a incapacidade dos pais protegerem os filhos das várias crises de crescimento pelas quais todo o ser humano tem que passar.”
A princesinha sai á explorar o seu castelo e encontra o quarto secreto onde a velha fiava escondida."Neste ponto a estória está cheia de simbolismos freudianos.”
Ela chega ao quarto subindo por uma escada circular, nos sonhos, estas escadas simbolizam experiências sexuais. Encontra a porta e gira a chave na fechadura. A porta” se abre”.
Um quartinho trancado, é o símbolo dos órgãos sexuais femininos e o giro de uma chave na fechadura : a cópula.
Vários pretendentes tentaram alcançar a Bela Adormecida em vão !O conto traz a advertência:” o despertar do sexo antes da mente e do corpo estarem prontos para ele é extremamente destrutivo.”
Chegado o momento certo todos os empecilhos impenetráveis, até então, são superados. Já estão maduros, a princesa e o seu príncipe para o AMOR.
“A estória da Bela Adormecida imprime na criança a idéia de que uma ocorrência traumática – como o sangramento da moça no início da puberdade e depois, na primeira cópula- tem conseqüências felizes. Implanta o pensamento de que estes acontecimentos devem ser levados a sério, mas que não precisamos teme-los. A maldição é uma benção disfarçada."
Links para esta postagem Marcadores: Contos de Fadas