Violeta

Porque haveria de ser minha cor favorita?
Acabo de me pegar usando essa cor em todas as personalizações possíveis de meu computador e me lembrei de uma espécie de trabalho que a mãe de um amigo fazia sobre Cromoterapia (utilização das cores para tratamento de doenças). Resolvi então procurar de que maneira essa cor opera nesse tipo de terapia e acabei “descobrindo” muita coisa instigante.

VIOLETA: O uso de roupas violeta gera sentimentos como respeito próprio, dignidade e auto-estima. Essa é a cor usada pelos sacerdotes católicos para refletir santidade e humildade. Em virtude da sua riqueza, ela também está associada com o monarca, a extravagância e a prosperidade. Muitos artistas preferem essa cor para suas roupas, talvez por causa das suas qualidades espirituais ou criativas. É a cor da transmutação, sendo muito útil para as pessoas resistentes às mudanças do cotidiano. Além disso, transmuta as vibrações negativas em positivas, sendo muito usada para proteção e transmutação de energias quando em ambientes carregados. Se você quer meditar, rezar ou visualizar use uma lâmpada violeta no ambiente em que estiver. O violeta ajuda a diminuir a irritabilidade, traz paz interior, aumenta o autocontrole e a auto-estima.
No aspecto físico: controla a fome excessiva, diminui os batimentos cardíacos, purifica o organismo, estimula a parte superior do cérebro, alivia a enxaqueca e tem efeito cauterizador. Cor usada para pressão alta, infecções e inflamações.
É muito indicada em casos de ciúmes excessivos, insônia, stress, angústia e medo. Mas cuidado: não use esse raio se estiver deprimido. Prefira o verde.
Cromotherapy


Se alguém quiser saber mais sobre sua cor favorita e outras dentro da cromoterapia, fica aqui um link como uma ótima imagem para ajudar: Cores na Cromoterapia.


Referencias:

8 Observações:

Larissa Almeida 17 de dezembro de 2010 às 10:02  

hmmm... asho q isso explicaa um pouco o pq adooro Violeta *-*

adorei o post, isban sz

Unknown 17 de dezembro de 2010 às 10:10  

Legal essa dos sacerdotes eu não sabia, mais me perguntava.
Adoro Verde e Azul!!!

Felipe 17 de dezembro de 2010 às 10:21  

vc já tinha me falado sobre a cromoterapia mas foi só hj que eu entendi bem direitinho sobre ela, mas vc deveria ter feito um post com muitas cores ;x vc só colocou a que vc mais gosta D:
devia ter feito um post só sobre o azul eauhaeuea
graças a esse post e o que vc me falou hj eu vou acabar procurando mais sobre isso aehueah fiquei bem curioso D:
otimo post narinha, continue assim com o seu blog...ele ta muito bom,beijo >D

elaine 17 de dezembro de 2010 às 10:31  

que legaaaal :D muito interessante, mas você poderia também postar sobre outras cores, tipo vermelho ;P
otimo post narinha, continue assim com o seu blog... ele ta muito bom [+1]
beijo linda ;*

Marcus Alencar 18 de dezembro de 2010 às 17:51  

Que legal. Eu realmente não sabia muito coisa sobre isso, principalmente sobre essa cor que vejo tão pouco por ai. De todas, sinceramente, eu nem imaginava que ela poderia significar algo positivo. Para mim, isso estaria mais para, sei lá, amarelo ou azul.

Eliezer 19 de dezembro de 2010 às 10:02  

que lko mt legal mo texto mt bom parabens


http://planetahuumor.blogspot.com/

Thâmara Roque 22 de dezembro de 2010 às 09:22  

aaah q legal... eu me interesso pelas cores e seus significados. eu ate tenho um "estudo" sobre o assunto, mas nao no tratamento de doenças rsrsrs... sim na minha area de comunicação =D mas eh legal saber sobre o assunto em todos os aspectos. =)

Palomah Pereira Lavigne 14 de janeiro de 2011 às 12:24  

Sabia que e minha cor favorita tbm ? XD Nossa como eu adoro, outra cor que eu gosto muuito é preto, minhas 3 favoritas são ROXO, PRETO, BRANCO lá no meu blog tem um post que fiz no final de 2010 sobre cores e talz .. ! BjK

Postar um comentário

"A palavra foi dada ao homem para explicar os seus pensamentos, e assim como os pensamentos são os retratos das coisas, da mesma forma as nossas palavras são retratos dos nossos pensamentos."
Jean Molière.

Estarei retribuindo seu comentário.

Um pouquinho sobre mim.

Minha foto
Campina Grande, Paraíba, Brazil
Meu nome é indígena e significa Deusa das Águas Claras. Tenho 21 anos e sou Estudante de Psicologia da UFCG e divido moradia com mais dois estudantes. Adoro animaizinhos,principalmente gatinhos! Sou muito introspectiva e pensativa, talvez por isso a idéia de montar um blog já que a escrita me satisfaz. Gosto de coisas estranhas, músicas estranhas,misticismo, filmes do Tim Burton e chocolate crocante. Adoro aprender, sou curiosa ao extremo e adoro discutir sobre assuntos interessantes. Gosto muito de ler (gosto que foi alimentado por um grande amigo), caso contrário, nem faria Psicologia! Adoro observar a água,porém, ainda não descobri o porquê.

Sobre o Projetando Rascunhos

Blog destinado à minha vontade de postar qualquer coisa que faça sentido para mim. Qualquer coisa mesmo! Até chocolate, quem sabe!
;*

Eles me seguem, me siga também