Louis Wain e seus gatinhos

E novamente, um post para quem gosta de gatinhos! Claro, com uma diferença... Hoje vou falar um pouco sobre Louis Wain, um artista plástico europeu que me foi apresentado meses atrás e que era loucamente e intensamente apaixonado por gatos (Nem preciso explicar porque gostei né?). Infelizmente, Wain sofria de esquizofrenia, e conseqüentemente ele passou a demonstrar seu sofrimento em suas pinturas que eram repletas de psicose. Segundo Wain, o motivo pelo qual ele começou a pintar gatos foi uma sugestão do Peter, o seu gatinho preto e branco.

Aqui algumas de suas pinturas, ainda em sua fase normal:



Os retratos dos gatos que pintava, tomou uma forma ameaçadora. Reveladores de seu estado psicótico são os olhos dos gatos, que miram fixamente com hostilidade. O psicótico geralmente acha que o mundo crava nele olhares hostis. Outro sinal é a fragmentação do corpo. As imagens do corpo sofrem uma estranha transformação na psicose e quase sempre são representadas com distorção. 
Os trabalhos de Louis Wain, tiveram duas fases. Na primeira, um trabalho normal. (já mostrada acima) Na segunda, algo psicótico e assustador:

Primeiro Estágio - Olhos Alarmados.

Segundo Estágio - Vermelho Demoniáco em Seus Olhos

Terceiro Estágio - Daqui em Diante Seus Desenhos São Totalmente Abstratos

Quarto Estágio 

Quinto e Último Estágio

 Seus trabalhos se tornaram incrivelmente indecifráveis, psicodélicos e misteriosos.


Referências:
Louis Wain

E ao Gustavo do blog O que eu falo , Muito Obrigado pelo selo de Qualidade!!
 



Para dúvidas e sugestões,

envie um email para:

      projetandorascunhos.yahoo.com.br  <3

20 Observações:

Felipe 18 de janeiro de 2011 às 09:13  

ahh adorei o post, adoro gatos <3
Vou ficar que nem esse cara algum dia MUAHAHA
viciado em gatinhos <3
eu queria saber fazer umas imagens que nem a desse cara auehae
obs: tem uma ali que parece uma coruja hAEIUHAEIUEIA
continue assim <3

Aury 18 de janeiro de 2011 às 09:23  

Olá!
Pois é, eu adoro Rubem Alves. Essa frase faz parte de um texto dele chamado: Sobre Deus. Se vc quiser eu posso mandá-lo na íntegra, é só dizer pra onde.
Obg por visitar meu blog, já estou te seguindo também.
Beijo,

Izabel Borges 18 de janeiro de 2011 às 09:45  

Oi Indianara, amei seu blog, me identifiquei muitíssimo com ele! Talvez porque pretendo cursar psicologia também, enfim, sei lá. Amo blogs que tratam de coisas românticas, singelas e tranquilas assim. Aliás, acho que não conheço nenhum blog como o seu, é bem diferente.

Concluindo: ADOREI SEU BLOG E VIREI SEMPRE AQUI!

Obrigada pela visita no Galeria das ideias!

Larissa Almeida 18 de janeiro de 2011 às 09:49  

gosteii do post ;D

Luis Auditore 18 de janeiro de 2011 às 10:48  

naum gosto de gatos :S
mais foi um bom post pra quem curt ^^

@qFernando 18 de janeiro de 2011 às 11:32  

Adorei, ou melhor, adorei a primeira fase, adoro gatos, e não adoro pintura abstrata... A segunda imagem com certeza é a melhor, adorei o ar mais sombrio q ela passa...

Anônimo 18 de janeiro de 2011 às 12:18  

Oii faço Psico tbm e resolvi olhar seu Blog, nss tá dmass msm adoorei!!
Parabenss viu!!

Roseane 18 de janeiro de 2011 às 17:17  

Adoro gatos! São animais muito misteriosos, mas sabem retribuir carinho a quem merece, a quem os trata bem.

Gostei muito dos trabalhos desse artista. Ele demonstra em suas obras que um grande pintor, mesmo não estando tão bem de saúde, pode ter um trabalho muito instigante. Estes últimos desenhos de gatos, realmente são extremamente indecifráveis e arrebatadores.

Abraços!

ϟ Ritchele 18 de janeiro de 2011 às 18:33  

adorei o post *_*
tipo, tenho um fascínio enorme por gatos, então... ^^
parabéns pelo blog ;]
Bleeding Love

Luis Gustavo Brito Dias 18 de janeiro de 2011 às 18:53  

- muito difícil encontrar no mundo dos blogs um blog tão rico em conteúdo. adorei o seu post sobre Louis Wain. Estou apreciando os outros.
continue assim. vou divulgá-lo por aqui.
cuide-se colega de profissão.

Neidy Gautama Batista 18 de janeiro de 2011 às 19:36  

mulher kro ti seguir e ñ consigo =/

Vivian 19 de janeiro de 2011 às 03:08  

Olá !!Bom dia!

Obrigada pela visita!!
Gostei muito do seu blog!!Muito interessante seu post!!Eu sou apaixonada por pintura, literatura...
Vou seguir seu blog!
Seja sempre Bem vinda ao meu!
Beijos

Yaser Yusuf 19 de janeiro de 2011 às 03:15  

Ola, tudo bem?
Bom dia!
Muito obriagado por comentar lá no meu Blog.
Desejo uma ótima quarta feira iluminada e sem chuvas!
Grande abraço e sucesso em sua vida!
http://yaseryusuf.blogspot.com/

Neidy Gautama Batista 19 de janeiro de 2011 às 07:08  

yahooo conseguii ti seguir \o/ sempre q ia seguir travava rsrsrs

brigada pelo comentario no meu blog
o mo deusO eu adorei os gatinhos.... eu adoro gatos \o/

bju doce:*

World Of Bruna 19 de janeiro de 2011 às 08:29  

Ain que lindos os gatinhus
:)
Beijus e obg pela visita :)

beijus Bruna

ρσєтα υяbαиσ 19 de janeiro de 2011 às 12:48  

Adoro bixanos, são animais limpos e dóceis, só que eu gostei mesmo foi das pinturas, adoro desenhos.

já estou te seguindo e se puder retribuir agradeço desde já .

http://poetaurbanoo.blogspot.com/2011/01/quando-eu-abrir-os-olhos.html

Anônimo 19 de janeiro de 2011 às 13:10  

Já tinha ouvido falar.

Lindo.

Blog esplendoroso esse seu. Valeu de novo!

F.

Anônimo 19 de janeiro de 2011 às 13:10  

Transpirando criatividade.

Isis 19 de janeiro de 2011 às 14:10  

Ow que lindos os gatinhos, adoro! Minha mãe tem vários! Estou seguindo seu blog há algum tempo já. Adoro ler seus posts, mto bacanas! Visite o meu depois!

http://fofurisis.blogspot.com/


bjs

Marcos Rosa 22 de janeiro de 2011 às 08:56  

Já vi que este vai se tornar o artista predileto da minha esposa kkkk. Ela adora gatos.
Gostei do nlog, tô seguindo!
________

http://algunsfilmes.blogspot.com/

Postar um comentário

"A palavra foi dada ao homem para explicar os seus pensamentos, e assim como os pensamentos são os retratos das coisas, da mesma forma as nossas palavras são retratos dos nossos pensamentos."
Jean Molière.

Estarei retribuindo seu comentário.

Um pouquinho sobre mim.

Minha foto
Campina Grande, Paraíba, Brazil
Meu nome é indígena e significa Deusa das Águas Claras. Tenho 21 anos e sou Estudante de Psicologia da UFCG e divido moradia com mais dois estudantes. Adoro animaizinhos,principalmente gatinhos! Sou muito introspectiva e pensativa, talvez por isso a idéia de montar um blog já que a escrita me satisfaz. Gosto de coisas estranhas, músicas estranhas,misticismo, filmes do Tim Burton e chocolate crocante. Adoro aprender, sou curiosa ao extremo e adoro discutir sobre assuntos interessantes. Gosto muito de ler (gosto que foi alimentado por um grande amigo), caso contrário, nem faria Psicologia! Adoro observar a água,porém, ainda não descobri o porquê.

Sobre o Projetando Rascunhos

Blog destinado à minha vontade de postar qualquer coisa que faça sentido para mim. Qualquer coisa mesmo! Até chocolate, quem sabe!
;*

Eles me seguem, me siga também