O Ser Humano


                Um animal racional e político, um ser falante. Um animal de duas patas sem penas. Um animal que pensa, julga, trabalha e cria. Um ser religioso, que busca sentido em tudo que faz. Um ser que joga, brinca e se diverte, para não enlouquecer. Um ser livre, que produz cultura e transforma o mundo a partir de projetos. Uma paixão inútil; um projeto condenado ao fracasso. Um ser para a morte; um projeto infinito. Uma criatura que se recusa a ser o que é. Um ser que tem fome de pão e de beleza. Uma abertura para a transcendência...Sapiens e demens... O  homem é o lobo do homem; poético e prosaico; condicionado, mas não determinado; um ser histórico, que se relaciona com o outro e se inter-relaciona com o mundo e com o infinito.

3 Observações:

Sandro Honorato S. 22 de julho de 2011 17:19  

Olá :)
Concordo com tudo que voce disse sobre o ser humano...mas faltou mais tipo...hipocrita, egoista ...por ai vai...

Beijos e tudo de bom
.......................
www.rimasdopreto.com

Luis Auditore 22 de julho de 2011 20:39  

Chame de misantropia ou como quiser
Mas você não me engana
Não perde quem desconfia
Culpa da nossa tão odiosa natureza humana(8)

Bom post =D

Felipe 28 de julho de 2011 15:02  

Otimo post, você tentou explicar como o homem é, isso é uma coisa dificil aehuaehue o homem pode ser muitas coisas, mas tem uma que ele nunca vai ser, completo .-. Pelo menos é o que eu acho, nos buscamos todos os dias algo para nos completar... você disse isso no seu post " um projeto infinito" gostei muito dessa frase ^^
Gostei muito do post, senti saudades dos seus posts... e de você.
Espero que continue postando, bu.

Postar um comentário

"A palavra foi dada ao homem para explicar os seus pensamentos, e assim como os pensamentos são os retratos das coisas, da mesma forma as nossas palavras são retratos dos nossos pensamentos."
Jean Molière.

Estarei retribuindo seu comentário.

Um pouquinho sobre mim.

Minha foto
Campina Grande, Paraíba, Brazil
Meu nome é indígena e significa Deusa das Águas Claras. Tenho 21 anos e sou Estudante de Psicologia da UFCG e divido moradia com mais dois estudantes. Adoro animaizinhos,principalmente gatinhos! Sou muito introspectiva e pensativa, talvez por isso a idéia de montar um blog já que a escrita me satisfaz. Gosto de coisas estranhas, músicas estranhas,misticismo, filmes do Tim Burton e chocolate crocante. Adoro aprender, sou curiosa ao extremo e adoro discutir sobre assuntos interessantes. Gosto muito de ler (gosto que foi alimentado por um grande amigo), caso contrário, nem faria Psicologia! Adoro observar a água,porém, ainda não descobri o porquê.

Sobre o Projetando Rascunhos

Blog destinado à minha vontade de postar qualquer coisa que faça sentido para mim. Qualquer coisa mesmo! Até chocolate, quem sabe!
;*

Eles me seguem, me siga também