Dia-a-dia



Bem-vindo
Bem-te-vi
Sala-de-estar
Cama-de-deitar
Gata-de-brincar
Tudo-no-lugar
Cortina-de-fechar
Poesia-para-amar
Gelo-para-derreter
Amigos-do-peito
Trevo-da-sorte
Porta-retrato
Olho-em-brasa
Mão-no-fogo
Não-há-porquês
Viver-a-céu-aberto
Sorrir-a-céu-fechado
Re-a-vivando
Gira-sol
Amor-perfeito
Ao-deus-dará
Bem-aventurado
Carbo-hidrato
Ter-a-pia
Café-com-leite
Couve-flor
Tique-taque
Não-me-toques
Mais-que-perfeito
Zum-zum-zum
Bem-me-quer
Blá-blá-blá
Mal-me-quer
Bem-feito.







Queria
eu escrever, mas o que sair dos dedos de alguém que sonha, possui esperanças e que deseja estar? Olhar adiante não é tão estranho quando o atrás acompanha você. Permanece com você.




A ressaca da vida

A apresentação. O começo. O riso. A indecisão. A atitude. O pedido. A conquista. A servidão. O pedido. A alegria. O adeus. O bem-vindo. O tempo. A escrita. O passado. O Tom. A explicação. A decisão. A primeira vez. A sugestão. A ausência. A história. A direção. A afinidade. A bondade. O contrário. O desconforto. A saudade. A amizade. O perdão. A confusão. A conclusão. O divã. O sonho. O clichê. O dia. A noite. O embrulho. A forma. O cuidado. A flor. A mansidão. O segrego. O beijo. O descanso. O valor. A decepção. O choro. A conformidade. O descabido. A tristeza. A mudança. A falta. O apego. A vida. A escolha certa. O momento errado. O amor. O golpe final. A falta de ar. O saldo final.

            Difícil aceitar o que não se quer e enxergar o que não se deseja.

É preciso coragem


La vie en rose

Quand il me prend dans ses bras
Il me parle tout bas,
Je vois la vie en rose.


Poulet Aux Prunes

        Um dia, ou melhor, quase sempre, quebra-se um instrumento vital na vida de cada um de nós. Este instrumento, repleto de afetos e de vestígios de experiências transcendentes já não existe mais, não serve mais. Seja o que for e de qual ordem seja esse instrumento, voltamos a lapidá-lo, esculpi-lo, consertá-lo, substituí-lo. Infelizmente, apesar das diversas e mais criativas tentativas, a substituição falha, falta. Vive-se então de deficiências, de tentativas frustradas, da persistência no erro. Nenhuma réplica jamais passará de um semblante: isso vale por toda a vida. E foi assim, ao se dar conta do caos que em vivia, Nasser, poeticamente, define a melhor maneira de acabar com sua vida e com todas a deficiências que lhe aparecia. 

Ele sim merecia todos os pratos de Frango com Ameixas do mundo.




2.0





"Hoje eu escolhi passar o dia cantando
De hoje em diante
Eu juro felicidade a mim
Na saúde, na saúde, juventude, na velhice
Vou pelos caminhos brandos
A minha proposta é boa, eu sei
De hoje em diante tudo se descomplicará
Com um nariz de palhaço
Rirei de tudo que me fazia chorar
Cercada de bons amigos me protegerei
Numa mão bombons e sonhos
Na outra abraços e parabéns."

Vida de Operário



Braços na máquina operando a situação
Crescimento da produção
E o lucro é do patrão...
Semana é do patrão...
Ganância é do patrão...





E num é que é verdade?

Até quando?




@indianarafdes

Um pouquinho sobre mim.

Minha foto
Campina Grande, Paraíba, Brazil
Meu nome é indígena e significa Deusa das Águas Claras. Tenho 21 anos e sou Estudante de Psicologia da UFCG e divido moradia com mais dois estudantes. Adoro animaizinhos,principalmente gatinhos! Sou muito introspectiva e pensativa, talvez por isso a idéia de montar um blog já que a escrita me satisfaz. Gosto de coisas estranhas, músicas estranhas,misticismo, filmes do Tim Burton e chocolate crocante. Adoro aprender, sou curiosa ao extremo e adoro discutir sobre assuntos interessantes. Gosto muito de ler (gosto que foi alimentado por um grande amigo), caso contrário, nem faria Psicologia! Adoro observar a água,porém, ainda não descobri o porquê.

Sobre o Projetando Rascunhos

Blog destinado à minha vontade de postar qualquer coisa que faça sentido para mim. Qualquer coisa mesmo! Até chocolate, quem sabe!
;*

Eles me seguem, me siga também