Um animal racional e político, um ser falante. Um animal de duas patas sem penas. Um animal que pensa, julga, trabalha e cria. Um ser religioso, que busca sentido em tudo que faz. Um ser que joga, brinca e se diverte, para não enlouquecer. Um ser livre, que produz cultura e transforma o mundo a partir de projetos. Uma paixão inútil; um projeto condenado ao fracasso. Um ser para a morte; um projeto infinito. Uma criatura que se recusa a ser o que é. Um ser que tem fome de pão e de beleza. Uma abertura para a transcendência...Sapiens e demens... O homem é o lobo do homem; poético e prosaico; condicionado, mas não determinado; um ser histórico, que se relaciona com o outro e se inter-relaciona com o mundo e com o infinito.
3 Observações:
Olá :)
Concordo com tudo que voce disse sobre o ser humano...mas faltou mais tipo...hipocrita, egoista ...por ai vai...
Beijos e tudo de bom
.......................
www.rimasdopreto.com
Chame de misantropia ou como quiser
Mas você não me engana
Não perde quem desconfia
Culpa da nossa tão odiosa natureza humana(8)
Bom post =D
Otimo post, você tentou explicar como o homem é, isso é uma coisa dificil aehuaehue o homem pode ser muitas coisas, mas tem uma que ele nunca vai ser, completo .-. Pelo menos é o que eu acho, nos buscamos todos os dias algo para nos completar... você disse isso no seu post " um projeto infinito" gostei muito dessa frase ^^
Gostei muito do post, senti saudades dos seus posts... e de você.
Espero que continue postando, bu.
Postar um comentário
"A palavra foi dada ao homem para explicar os seus pensamentos, e assim como os pensamentos são os retratos das coisas, da mesma forma as nossas palavras são retratos dos nossos pensamentos."
Jean Molière.
Estarei retribuindo seu comentário.