Por Uma Sociedade Sem Manicômios!

EVENTO PELO DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL 

Universidade Federal de Campina Grande - Curso de Psicologia



O evento está sendo promovido pelo curso de Psicologia, que acontecerá no dia 19/05/2011. Haverá discussões, trabalhos e intervenções artístico-culturais que estarão relacionadas à Saúde Mental.
A divulgação da programação será exibida nesse blog: 


Muitas informações estão presente no blog, inclusive os procedimentos para quem se interessar em enviar trabalhos.

Vale a pena participar dessa LUTA. (:


@indianarafdes

Na Natureza Selvagem


"Se admitirmos que a vida humana possa ser regida pela razão, então está destruída toda a possibilidade da vida."
Into the Wild
(recomendadíssimo)

Não vou rotular o que escrevi.

             É estridentemente interessante o quanto temos a capacidade de estigmatizar os outros e de doar a eles lugares que não existem. As pessoas acreditam-se superiores, acreditam-se maiores, tornam-se verdade. O outro, já não mais outro, agora somente Aquilo, tão somente a Incapacidade. Fecham-se as portas, os espaços, os corações. Fecha-se o mundo e a luz apaga.  Dias depois a luz brilha dando início a um novo show, um novo espetáculo, um novo começo,  e há vestígios agora de uma esperança, uma vontade desesperada...uma força desesperadora. Já as cortinas, estas que imóveis encontram-se intactas por não possuírem nenhuma novidade, nenhuma surpresa e muito menos uma lágrima, perdem o tom. O rio torna-se deserto e opaco, seco e sem cor e já não há quem diga que ali jaz sentimentos ou qualquer tipo que seja de prova humana, de vida humanificada. Mas, o que seria humanificar? Dar olhos, ouvidos, narizes e bocas a não vida? Valorizar o morto e aquilo que não possui luz? Liberdades que permitem humanificação de qualquer coisa, menos humanificar o humano que agora não passa de mísera coisa, que não passa de uma velha caixa de música antiga coberta de poeira e repleta de nostalgia misturada com um sopro gigantesco de tempo, talvez até mesmo um tufão. E já não há mais quem acredite, quem valorize, quem segure. Só um sopro, e rompe-se o fio do nada... Detecta-se o fim da picada, o fim da piada.

Um só suspiro, e mais nada.


Indianara Fernandes

Pedritas!

Gente, resolvi postar pra vocês algo sobre Pedras, que é algo que curto bastante. Entretanto, no momento só possuo duas:

O Cristal, que é a minha favorita. Acho ele supeeeeeeer lindo e o meu acho que dá para vocês verem, é muito transparente! Pena que a redinha que o segura está se danificando...
Então:

Indicações: Harmonia e energia.
Propriedades: Aumenta a possibilidade de cura física, mental ou espiritual por ser uma grande fonte de energia.
História: Esta é uma das pedras mais conhecidas entre todos os povos desde a antigüidade. Os gregos chamavam-no de "Kristallos" que significava "gelo".






Minha outra pedra é a Sodalita, gosto muito dela por ela se parecer bastante com o céu e principalmente por ser uma pedra de intuição. *-*


Indicações: Vidência e intuição.
Propriedades: Tem o poder de abrir a terceira visão, aumentando o contato com outros planos astrais. Desperta a intuição e a clarividência, promovendo a harmonia e a intelectualidade.
História: Seu nome significa Soda(Sal) e Litio(pedra) que quer dizer "Pedra-de-
sal" ou Sodalita.






As Pedras Preciosas foram muito muito valorizada na antiguidade e desde então foram bastante utilizadas como adornos, como instrumentos de cura de doenças e principalmente talismãs e amuletos. Existem vários e vários livros bibliográficos que trazem muitos tipos de pedras e seu conteúdo mágico e místico que são super legais! Vale a pena pra quem tem interesse dar uma pesquisada e adquirir uma.;D



@indianarafdes





"Tudo na vida tem seu preço. Se você ganha alguma coisa, deve pagar por ela. E deve ser um preço exato, sem faltas, nem exageros. Porque, se isso ocorrer, poderão ocorrer danos no corpo que vaga na terra, na alma que se regojiza no céu, no destino que é alumiado pelas estrelas..."

Lacres por uma cadeira de rodas?

Pessoal, Uma Campanha do Guaraná Antarctica!!
A cada 1000 "joínhas" que você der nesse vídeo, o Guaraná doará uma cadeira de rodas para uma instituição beneficiente. Então vamos toooooodos clicar em GOSTEI no vídeo! =D
Divulguem, e façam parte dessa campanha!


São tempos difíceis para os sonhadores

Estranho o destino dessa jovem mulher,
 privada dela mesma, porém,
 tão sensível ao charme das coisas simples da vida...

Um pouquinho sobre mim.

Minha foto
Campina Grande, Paraíba, Brazil
Meu nome é indígena e significa Deusa das Águas Claras. Tenho 21 anos e sou Estudante de Psicologia da UFCG e divido moradia com mais dois estudantes. Adoro animaizinhos,principalmente gatinhos! Sou muito introspectiva e pensativa, talvez por isso a idéia de montar um blog já que a escrita me satisfaz. Gosto de coisas estranhas, músicas estranhas,misticismo, filmes do Tim Burton e chocolate crocante. Adoro aprender, sou curiosa ao extremo e adoro discutir sobre assuntos interessantes. Gosto muito de ler (gosto que foi alimentado por um grande amigo), caso contrário, nem faria Psicologia! Adoro observar a água,porém, ainda não descobri o porquê.

Sobre o Projetando Rascunhos

Blog destinado à minha vontade de postar qualquer coisa que faça sentido para mim. Qualquer coisa mesmo! Até chocolate, quem sabe!
;*

Eles me seguem, me siga também