Simpliciter: Sentimento

Há muito me passava pela cabeça construir um blog. Depois de muitas tentativas, criações e “apagões” resolvi outra vez dar início a um blog, mas dessa vez com intenção de dar continuidade, claro. Frente a isso, resolvi postar sobre algo que pode resumir meu momento de vida agora: SENTIMENTO.

Segundo a Wikipédia: Sentimentos, de forma genérica, são informações que seres biológicos são capazes de sentir nas situações que vivenciam. 

Compreendo que tenho passado por situações alarmantes. Vim cursar Psicologia numa cidade que praticamente não conheço. Estou vivenciando isso de uma forma um tanto SURPRESA, não imaginaria que esse lugar me traria tanta coisa especial, apesar os apesares, claro. É SOLITÁRIO viver longe da família e dos amigos, morar sozinha e ter uma pseudo auto-suficiência, dá SAUDADE (Saudade é um pouco como fome, só passa quando se come a presença – Clarice Lispector). Há tempos sinto AMOR, mas isso é algo para ser contado depois. Após as cinco dá vontade de chorar, TRISTEZA de não sei do quê, coisa bizarra. ALEGRIAS: perdi a conta de quantas tenho. Agora paro para pensar no quão bom é realmente ter sentimentos. Sentir, estar viva, ser sensível. Li por aí em algum lugar que Sentimento é o principal elemento da alma humana. Sou Eu tão humana assim? Que ótimo é ser Ser Humano!


Aqui, fica um vídeo que por lembrança um amigo me enviou,
Um mix de sentimentozinhos infinitos.



Tenho tanto sentimento
Que é freqüente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.      
  
Fernando Pessoa.

8 Observações:

Leonardo Natércio 8 de dezembro de 2010 às 17:55  
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo Natércio 8 de dezembro de 2010 às 17:57  

Tá massa... ta aprendendo mt hein nessa facul... rsrsr lol

Felipe 8 de dezembro de 2010 às 18:15  

sentimento é algo dificil de descrever narinha... vc tentou da uma explicação sobre sentimento mas isso é realmente dificil de ser explicado x.x

"Há tempos sinto AMOR" hmmmmmmmmmmm sentindo amor emmm *-*
to esperando por esse post de amor ;p

RONNY DIAS 8 de dezembro de 2010 às 18:21  

Opa! Poucas coisas na vida nos proporcionam maior crescimento pessoal do que passar uma temporada fora de casa, se virando sozinho.
Mas é muito bom saber que, apesar da distância, estamos sempre conectados com aqueles que ficaram e que são tão importantes pra nós!
Boas experiências pra você!!!
;D

Aneke Allen 9 de dezembro de 2010 às 03:53  

Adorei, Indizinha. Tá escrevendo super bem. ;)
Tbm tô curioso sobre o post do Amor. kkkkkkk'
Zoa'

Anna Carolyne 9 de dezembro de 2010 às 05:05  

q liiiindo Nara... ameeei!
Mto bem, continue fazendo disso um refugio pra mostrar sua capacidade de expressar momentos e expressar o q gosta =D
fico mto feliiiz
bju bjuuu

Felipe 9 de dezembro de 2010 às 08:01  

parece que todo mundo ta esperando sobre esse post do amor ;D
sim narinha, é como a anna disse...continue usando o blog para de expressar... expressar o que tu gosta e o que tu ta sentindo ^^
tu vai se sentir melhor!!
e fique confiantee!! as proximas postagens também vão ser tão boas quanto essa <3
continue assimmm!!
beijoo *-*

Unknown 10 de dezembro de 2010 às 16:33  

Parabéns pela coragem de falar sobre sentimentos, tema esse sempre tão castigado e louvado pelos que não entende, te desejo agora então equilíbrio. Não te desejo todo o amor do mundo vc seria uma maníaca, nem te desejo a falta de sentimentos vc seria uma depressiva suicida, como diria o poeta “te desejo a sorte de uma vida tranqüila com sabor de fruta mordida”, mais se eu fosse você me jogava, e rezava pra o pára-quedas reserva abra caso tudo der errado

Postar um comentário

"A palavra foi dada ao homem para explicar os seus pensamentos, e assim como os pensamentos são os retratos das coisas, da mesma forma as nossas palavras são retratos dos nossos pensamentos."
Jean Molière.

Estarei retribuindo seu comentário.

Um pouquinho sobre mim.

Minha foto
Campina Grande, Paraíba, Brazil
Meu nome é indígena e significa Deusa das Águas Claras. Tenho 21 anos e sou Estudante de Psicologia da UFCG e divido moradia com mais dois estudantes. Adoro animaizinhos,principalmente gatinhos! Sou muito introspectiva e pensativa, talvez por isso a idéia de montar um blog já que a escrita me satisfaz. Gosto de coisas estranhas, músicas estranhas,misticismo, filmes do Tim Burton e chocolate crocante. Adoro aprender, sou curiosa ao extremo e adoro discutir sobre assuntos interessantes. Gosto muito de ler (gosto que foi alimentado por um grande amigo), caso contrário, nem faria Psicologia! Adoro observar a água,porém, ainda não descobri o porquê.

Sobre o Projetando Rascunhos

Blog destinado à minha vontade de postar qualquer coisa que faça sentido para mim. Qualquer coisa mesmo! Até chocolate, quem sabe!
;*

Eles me seguem, me siga também